DO QUE SUA SOBRANCELHA PRECISA – HENNA OU TINTURA?

O cabelo é a moldura do rosto e as sobrancelhas com certeza são o toque final da pintura. Uma sobrancelha bem desenhada e simétrica é o que a maioria das mulheres desejam, mas infortúnios podem levar algumas mulheres a desistirem de ter sobrancelhas bonitas.

 

Os fios do cabelo e os pelos do corpo sofrem com o passar da idade, pois, perdem seu pigmento natural pela baixa produção dos melanócitos (células responsáveis pela coloração da pele e pêlos) e não é diferente com os pelos das sobrancelhas que também ficam brancos. Outro ponto são as falhas que podem ser causadas por extrações erradas de fio na hora de fazer a sobrancelha (falha técnica), que em alguns casos devido a eliminação constante do mesmo fio pode ser irreversível, ou falhas genéticas devido a acidentes e até mesmo por estresse.

 

Mas hoje em dia, existem várias formas de contornar esses problemas, duas delas são a tintura e a henna: opções práticas, indolores e sem alto custo.

 

Diferentemente da tintura de cabelo, a tintura para sobrancelhas é específica para a coloração de pêlos sensíveis (sobrancelhas e cílios) e é indicada para cobrir os fios brancos, pois, colore o pelo e não o fio. Utiliza-se um oxidante estabilizado a 3% e sua duração é de cerca de 15 dias.

 

Já a henna é indicada para cobrir os fios brancos e também é ideal para corrigir as tão indesejadas falhas, disfarçando a ausência de pelos e aumentando suas dimensões, caso seja curta ou fina, remodelando as sobrancelhas. Muitas pessoas têm certo medo quando se fala de henna: há um receio de se ter uma aparência gritante e artificial; mas para isso não ocorrer o ideal é procurar um especialista, pois, a henna possui vários tons que vão do claríssimo ao escuro e as cores podem ser misturadas entre si até chegar a coloração satisfatória para cada pessoa. Sua duração é de aproximadamente 5 dias na pele e 15 dias no pelo.

 

As duas técnicas são métodos temporários; então para prolongar a fixação é preciso evitar saunas, piscinas, praia e não usar demasiadamente produtos cosméticos na região (esfoliante, tônico, protetor solar, demaquilante, etc).

Escolha a melhor alternativa e arrase com uma sobrancelha linda!